BlogBlogs.Com.Br

Vivemos um conto de engana, engana


Ultimamente comecei a refletir, sobre o nosso convívio com o mundo de mentiras, que é o consumismo.
Tudo ao nosso redor é uma farsa encoberta com desejos de ter algo, sempre estamos querendo mais e quanto mais queremos mais coisas surgem para a nossa ‘melhor’ qualidade de vida.
Vou relatar algumas coisas, por exemplo: A gasolina que usamos em nossos carros, dizem a grandes empresas brasileiras que umas das melhores do mundo, mas se são umas das melhores porque então é misturada? Sempre pagamos por coisas que nunca é o que realmente o vendedor fala.
Se você fechar um contrato com uma empresa de convênio medico logo irá notar que ele cobre tudo, menos o problema que você ta passando.
Outro exemplo é a telefonia, sempre que precisar reclamar algo passará horas antes de falar com um atendente humano, realmente estou cansado e noto que muitas pessoas estão.
Nascemos sendo enganados e hoje carregamos esses enganos como uma cultura adquirida de tempos, com aquele leve slogan Brasil o país do Jeitinho.
Só gostaria de viver em um país onde realmente as coisas funcionassem como na teoria funciona, não só nos discursos de vendedores e políticos querendo que acreditamos em suas ‘armações’ para fisgar mais um mane que compre a sua idéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br